Nexxt – Perguntas Frequentes FAQ

1 – Dúvidas Gerais

 

O que é a Nexxt Escola de Negócios?

A Nexxt Escola de Negócios é a plataforma de cursos online da Nexxos Desenvolvimento Humano, empresa referência em treinamento e educação corporativa. Para conhecer melhor a Nexxos, acesse www.nexxos.com.br.

 

Os cursos oferecidos pela Nexxt Escola de Negócios são presenciais ou online?

A Nexxt Escola de Negócios é a plataforma de cursos online da Nexxos. Aqui 100% dos treinamentos são online. Caso necessite de um curso presencial in company, entre em contato com a Nexxos.

Que idade e escolaridade mínimas devo ter para fazer os cursos livres?

A recomendação é que haja a idade mínima de 15 anos para realização dos nosso cursos, exceto quando regulamentação específica exigir 18 anos.

 

2- Acesso ao curso

 

Como é feito o processo de liberação dos cursos?

Após a aprovação do pagamento, o aluno recebe em até 48h úteis em seu e-mail as orientações de acesso.

Apesar da maior parte das aprovações de cartões de crédito serem imediatas, o prazo oficial para aprovação de pagamento via cartão de crédito pode ser de até 48 horas.

Como iniciar o curso no qual estou matriculado?

Acesse a página inicial e realize seu login. Clique na aba “Central do Aluno”, depois no ícone “Meus cursos” e em seguida clique no link “Acessar”. O curso será carregado na sua tela.

 

Por quanto tempo os cursos ficam disponíveis?

Apesar de recomendarmos que o curso seja realizado em até 3 meses para melhor aproveitamento do conteúdo, o acesso ao curso é concedido por 6 meses após a matrícula e inscrição no curso. Após este período, caso não haja mais cursos vigentes, o seu acesso é inativado.

Posso realizar mais de um curso ao mesmo tempo?

Sim, porém é importante lembrar que cada curso possui o prazo de 6 meses de realização. A realização de cursos simultâneos depende exclusivamente da disponibilidade e da disciplina do aluno.

Como tenho acesso ao material de apoio dos cursos?

Para ter acesso ao material de apoio, dentro do curso, no menu superior, há um ícone para a “Biblioteca”. Para acessar o curso, na Central do Aluno, clique em “Meus Cursos” e, em seguida, no link “Acessar”. Vale ressaltar que não disponibilizamos material impresso, porém você poderá imprimi-lo da maneira que desejar.

Terei que realizar alguma prova durante o curso?

As atividades avaliativas serão disponibilizadas no ambiente virtual de aprendizagem. A aprovação mínima para emissão do certificado é de 75%, lembrando que para realizar a avaliação deverá possuir um progresso superior a 90%.

 

Como prorrogar o período de acesso ao curso que comprei?

Caso deseje acessar o curso por um período maior que o adquirido, é necessário realizar uma nova compra.

 

Posso acessar o ambiente de aprendizado em qualquer computador?

Sim, desde que obedeça a configuração mínima exigida: sistema a partir do Windows 8, memória RAM de 500MB, internet de 10 MB e os plug-ins: Media Player, Quick Time ou Real Player e Flash na versão atual.

Os navegadores suportados são Internet Explorer 9 ou superiores, Google Chrome, Mozilla Firefox e Safari.

 

Tenho suporte on-line?

Sim, nosso suporte pode ser realizado no horário comercial por meio do e-mail contato@nexxtcursos.com.br. Se preferir o ambiente oferece a opção de ajuda on-line. Para entrar em contato basta clicar em “Central de Atendimento” e, em seguida, escolher a opção “Atendimento on-line”.

 
3 – Cancelamento de compra

 

Como cancelar um pedido?

A Nexxt Escola de Negócios, representada pela Nexxos Desenvolvimento Humano LTDA. garante, de acordo com o CDC – Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, a devolução do dinheiro, em 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do serviço, sob quaisquer motivos alegados pelo CONTRATANTE. Ressaltamos que após esse período a devolução do valor pago está vetada sob quaisquer circunstâncias.

 

Em caso de devolução dentro dos 7 dias, é necessário verificar se já foi debitado em sua conta e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento com os seus dados para providenciarmos junto ao setor financeiro o devido reembolso.

 

4 – Certificados

 

Tenho direito a certificado?

Todos os cursos on-line do portal possuem certificado de conclusão ou aproveitamento. O processo de conclusão está condicionado à participação, em que é necessário ter realizado ao menos 90% do curso. O processo de aproveitamento depende da aprovação do aluno na avaliação final, obtendo um número de acertos igual ou superior a média de aprovação de cada curso, que é de 75%.

 

Como tenho acesso aos certificados disponíveis?

Para ter acesso ao certificado disponível, acesse a guia “Meus Cursos” e clique no ícone “Certificado” localizado à frente do nome do curso já realizado. Uma nova tela será aberta e você poderá visualizar ou imprimir seu certificado da forma que desejar, pois não fornecemos a impressão dos mesmos.

 

5 – Pagamento

 

Quais as formas de pagamento existentes?

Cartão de crédito Visa, cartão de crédito MasterCard, cartão de crédito Diners Club e demais operadoras de cartão de crédito disponíveis. Verifique as formas de pagamento disponíveis no checkout de sua compra.

 

Não consigo acessar o ambiente de cursos. O que devo fazer?

Acesse a opção “Meus Cursos” no menu superior do portal. Caso você ainda não esteja identificado, o sistema solicitará que você digite os seus dados de acesso. Você será automaticamente redirecionado para a página com os cursos disponíveis.

 

Esqueci minha senha, o que devo fazer?

Acesse a página inicial do site, clique no link “Faça login” e em seguida em “Esqueci a minha senha”. Uma janela se abrirá solicitando seu e-mail. Preencha este campo e, em seguida, clique em “Enviar”. Uma nova senha será enviada para o e-mail cadastrado.

 

6 – O que pode influenciar para o impedimento do meu acesso ao sistema?

 

Janelas de pop-ups podem interferir na usabilidade, assim, como cookies. Abaixo algumas recomendações importantes:

 

Como desbloquear os pop-ups?

 

No Internet Explorer, vá em “Ferramentas” e depois “Opções da Internet”. Na janela que se abrir, clique na aba “Segurança”, em “Sites Confiáveis” e, logo após, em “Sites”. Desabilite a opção “Exigir verificação do servidor (https:) para todos os sites desta zona” e clique em “Adicionar”. Pronto, os pop-ups estão desbloqueados em seu navegador.

No Google Chrome, clique no ícone no canto superior direito ao final da barra de endereços, em seguida vá em “Configurações”, desça a barra de rolagem até o final e clique em “Mostrar configurações avançadas”. No grupo “Privacidade”, clique em “Configurações de conteúdo”. Desça até o grupo “Pop-ups” e marque a opção “Permitir que todos os sites exibam pop-ups”. Para finalizar, clique em “OK”.

No Mozilla Firefox, clique na opção “Firefox” no canto superior esquerdo da tela, vá em “Opções” e em “Opções”, novamente, selecione a aba “Conteúdo”. Você tem duas opções: desmarcar a caixa “Bloquear janelas pop-up” ou clicar em “Exceções” e adicionar o endereço do portal de cursos.

 

Como fazer limpeza de cache?

 

A Limpeza de Cache também é importante para que o curso seja realizado e para fazê-la basta seguir os procedimentos abaixo:

Internet Explorer

• Abra uma página, Internet Explorer, e clique no botão Ferramentas, escolha a opção Opções da Internet.
• Aparecerá uma nova tela. Na aba Geral, na área de Histórico de Navegação clique em Excluir – Excluir Histórico de Navegação e clique em Excluir Arquivos – Excluir Cookies.
• Após realizar o procedimento, acesse o site novamente e continue seus estudos.

Google Chrome

Abra o navegador, clique no menu “Ferramentas” (Ao lado direito da barra de navegação) e escolha a opção Mais Ferramentas, depois clique em “Limpar dados de navegação”;
Dentro da janela “Limpar dados de navegação”, marque as opções que deseja excluir e escolha o período desejado;
Feito isso, clique em “Limpar dados de navegação”.
Atualize a sua página utilizando a tecla (F5) do seu teclado e acesse o site novamente.

Mozilla Firefox

Abra o navegador, clique em “Ferramentas” e escolha a opção “Limpar dados pessoais”;
Dentro da janela “Limpar histórico recente” do Firefox, clique em detalhes para escolher o que deseja excluir;
Escolha o período para exclusão, escolha “Tudo”.
Feito isso, clique em “Limpar agora”;
Atualize a sua página utilizando a tecla (F5) do seu teclado e acesse o site novamente.