Suas mídias sociais não vão para frente? Aposte nos vídeos!

midias-sociais

Suas mídias sociais não vão para frente?

Ao final de 2016, 2,8 bilhões de pessoas já utilizavam internet e as mídias sociais diariamente. E ao observar os dias atuais, vemos esse número crescer cada vez mais. Devido a isso, há a estimativa que 94,4% das empresas também estão utilizando as mídias sociais com o objetivo de atingir essas pessoas, ampliando o contato com seus clientes atuais e gerando maior alcance de sua marca para os seus potenciais clientes.

midias-sociais

Essa presença maciça de pessoas no ambiente digital mostra que atualmente não é mais possível fazer negócios sem uma estratégia adequada para as redes sociais, já que a internet se tornou boa parte do ambiente em que as pessoas consomem conteúdo.

Com tanta gente trabalhando em prol de obter a atenção das pessoas, é necessário se destacar; e uma das maneiras mais eficientes de estar em evidência é divulgando seu trabalho por meio de vídeos!

O vídeo pode mudar completamente a forma como seus clientes e potenciais clientes estão interagindo com sua marca na Internet, pois eles têm diversas vantagens que estão relacionadas com o impacto de demonstrar para os algoritmos que sua marca é relevante para as pessoas, fazendo com que seu site ganhe mais destaque e que seus posts em mídias sociais tenham mais alcance orgânico. E para auxiliá-lo a entender essas vantagens reunimos algumas informações fundamentais para que você veja a importância dos vídeos em suas estratégias digitais.

Vídeos geram mais engajamento quando usados de forma correta e alinhados a uma boa extratégia de mídia social

Ao criar vídeos para sua empresa em suas redes sociais, você aumenta as chances de atrair a atenção dos seus seguidores e também das pessoas que estão no círculo social virtual delas. Um vídeo tem uma capacidade muito grande de viralizar e de aproximar sua marca do público, pois são mais pessoais e dinâmicos. Com isso, as pessoas tendem a se interessar mais por um conteúdo em vídeo do que por outras interações mais comuns, como textos, fotos e enquetes.

E como a interação é o principal fator para as mídias sociais, a construção dessa relação mais próxima entre público-alvo e empresa muda também a percepção que os algoritmos têm da sua empresa.

Quanto mais gente interagir com o que você posta, mais chances seu conteúdo tem de aparecer para pessoas que não seguem sua empresa e, assim, a sua base de consumidores vai aumentando gradativamente à medida que o engajamento gerado pelos vídeos vão conquistando espaço no feed de notícias e conteúdo de quem te segue ou esteja dentro do seu público-alvo.

Melhoram o ranking nos buscadores

Além de muito importantes para os algoritmos das mídias sociais, os vídeos têm capacidade de elevar a posição da sua empresa nos rankings dos sites de busca. Um simples vídeo pode gerar muitos resultados dentro da sua estratégia SEO. Ao trabalhar palavras-chaves vitais para o seu negócio e também escolher temas relevantes para o seu público, você conseguirá se destacar na pesquisa do Google, Bing, Alexa, etc. Isso ocorre pois as pessoas passam mais tempo vendo um vídeo do que lendo textos.

O tempo de interação de uma pessoa com um vídeo é mais elevado do que de um simples texto ou imagem. E quanto mais tempo a pessoa fica nas suas páginas, mais relevante o seu site é para quem pesquisa as palavras-chaves relativas ao seu negócio.

Os vídeos para empresas trazem autoridade e notoriedade

midias-sociais

Um dos maiores tesouros do marketing digital é ter autoridade. A autoridade é um dos indicadores mais importantes quando pensamos em estratégias de conteúdo digital. Você pode desenvolver um vídeo ou uma série de vídeos com um conteúdo especialista que possua autoridade naquele assunto.

Como vídeos são de mais fácil assimilação, depois que eles forem assistidos nas mídias sociais, provavelmente as pessoas vão relacionar mais facilmente a sua marca àquele determinado conteúdo.

Os vídeos para empresas e mídias sociais tornam seu conteúdo mais didático

Os vídeos permitem uma abordagem mais didática, principalmente em mídias sociais que têm como características serem mais visuais e intuitivas, ou contarem com recursos limitados para texto.

O Twitter por exemplo oferece um limite de 280 caracteres, o que pode não ser suficiente para passar uma mensagem completa.

O Instagram é uma rede social completamente visual, enquanto Facebook e outras plataformas, apesar de permitirem o conteúdo em texto, por vezes, devido à grande quantidade de informações, imagens e vídeos se destacam enquanto o usuário tem contato com os conteúdos.

Além disso, você pode fazer um vídeo para abordar, de forma diferenciada, conteúdos que podem ser potencialmente entediantes.

Vai direto ao ponto

Um vídeo pode condensar mais informações em menos tempo e também te permite ir direto ao ponto. Com isso, você informa tudo o que seu público precisa saber e em um tempo que não vá fazer ele afastar-se do que você está produzindo. A maioria das pessoas prefere o vídeo ao texto, portanto, e se você postar vídeo e texto juntos, é bem provável que uma boa parte nem irá ler o que está escrito e só dar o “play”. Por isso, utilizar vídeos pode ser uma excelente forma de chamar a atenção para o que você tem a dizer.

Diversifica a forma de apresentar o conteúdo

Os vídeos são versáteis por natureza e isso é muito importante para destacar-se nas mídias sociais. Eles podem ser:

⦁ Informativos;
⦁ Cômicos;
⦁ Contar uma história;
⦁ Um passo a passo visual;
⦁ E tantas outras opções;

O único limite que existe para um vídeo é sua criatividade. Quanto mais criativo ele for, maiores serão as chances dele chamar a atenção do seu público e viralizar sua marca.

Se encaixa a tendência mobile

Os smartphones modificaram muitas coisas na nossa vida, e muitos deles já substituem até computadores. Atualmente, mais e mais pessoas consomem conteúdo digital por meio de seus celulares ou tablets, sendo os vídeos são uma excelente forma de atender essa tendência e utilizar esses meios de comunicação.

Em uma época em que a quantidade de conteúdo é exorbitante, pode ter certeza que a sua concorrência, assim como você, também está pensando em investir em vídeos para ampliar a sua presença digital. Busque as melhores alternativas para gerar resultados e se destacar cada vez mais.